domingo, 27 de fevereiro de 2011

Punta Arenas

Dia 11-09/01/11- domingo- Puerto Natales- Punta Arenas

Café bem simples no hostel. Café, chá, pão, manteiga, geléia, suco de laranja e iogurte. Pegamos o ônibus às 10:00 hs e combinamos de deixar todo o equipamento de camping, que não iríamos utilizar no hostel para pegar na volta, no dia 11/01.


Chegamos a Punta Arenas às 13:00 hs, e mais um probleminha. Não anotamos o endereço do hostel, pois em toda cidade que chegamos as pessoas sabiam pelo nome onde ficavam as hospedagens (até aqui no Brasil, em qualquer cidadezinha). Perguntamos no terminal do Buses Fernandez, para os taxistas e nada. Ficamos lá parados, e apareceram na nossa frente nossas fadas madrinhas , Marilisa e Voluspa, que tentaram nos ajudar a descobrir o hostel, mas como disse a Voluspa, em Punta Arenas, com 250 hostels, se não tivermos o endereço do lugar, nada feito.
Nos levaram ao Hostel que elas ficariam, Joshiken, na mesma rua do Buses Fernandez e acabamos ficando lá mesmo, pois o preço era bem semelhante ao que havíamos reservado antes, ficava pertinho do centro, havia a indicação das nossas recém conhecidas amigas e ser muito limpo e aconchegante.
É uma cidade portuária, e sua principal atividade hoje está centrada no turismo. Seu porto recebe transatlânticos que utilizam a cidade como ponto de partida para viagens à Antártida. É uma cidade bonita, e o que surpreendeu foram as grandes construções, antigas, com uma arquitetura muito bonita.


Deixamos nossas coisas no Hostel, passamos no mercado, Unimarc, compramos algumas coisinhas para comer, fizemos farofa ali mesmo no estacionamento do mercado, para vergonha completa da Júlia; encontramos um pessoal que fez o W, em Torres Del Paine também,nos cumprimentamos como velhos amigos. Depois, pegamos um táxi (CH 2.000,00~2.500,00 ) até a tão famosa Zona Franca, na entrada da cidade, na verdade, nosso motivo principal para visitar Punta Arenas.
É um “shopping”, praticamente, com várias lojas, mas sinceramente, foi uma decepção. Qualquer shopping de São Paulo é maior, e infelizmente, como estamos acostumados na metrópole de compras do Brasil, acabamos comparando preços, oferta de produtos, variedades, novidades e em nenhum quesito destes a Zona Franca ofereceu vantagens. Como era domingo, nem todas as lojas estavam abertas, mas serviu para vermos os preços. O que vale a pena, são realmente, as roupas, sejam elas as esportivas e técnicas (loja Balfer) ou as roupas normais mesmo.
Atravessamos em frente a Zona Franca e fomos ao mercado Sanchéz & Sanchez e lá fizemos a festa comprando roupas para o inverno, com preços realmente bons.
Voltamos ao Hostal, e pedimos indicação de restaurante, e nos indicaram o Restaurante Arco Íris, ao lado do Unimarc, na Rua Bories. Um bufê de self service imenso, com comida chinesa, vários tipos de salada, massas, churrasco, muita variedade, com sobremesa (vários tipos) incluída por CH 6.500,00 por pessoa. Vale muito a pena!
Voltamos rolando para o Hostal para descansar.

Dia 12-10/01/11- 2ª feira- Shopping

Café no Hostal com pão, manteiga, duas fatias de queijo e presunto para cada um, café e suco.
Dia literalmente de comprar. Depois de nos despedir das nossas fadas madrinhas que estavam indo embora, fomos para as lojas no centro de Punta Arenas, (principalmente na Rua Bories e arredores), e nesta época, os grandes magazines, (Johnson, Corona, Estilo de Vestir, etc) estão fazendo suas liquidações, com 60, 70% de desconto ou do tipo pague 1 e leve 2. Almoçamos no centro novamente no Restaurante Arco Íris, que foi muito bom e aproveitar o horário da siesta, onde todas as lojas fecham (entre 12:00~12:30 hs, retornando por volta das 15:00 hs, inclusive na Zona Franca).
Andamos numa ventania horrorosa, que quase nos arrastava pelas ruas!! Parece inacreditável, mas é essa a sensação mesmo, de ser carregado a qualquer momento pelo vento!! Soubemos no dia seguinte, no Hostal, que o vento atingira 120 km/ h!!!


Seguimos depois novamente, para a Zona Franca para dar uma última olhada, agora com as lojas abertas, confirmar que não vale a pena mesmo, passamos em frente, no mercado Sanchéz & Sanchéz para mais algumas aquisições. O taxista que nos levou para a Zona Franca nos informou da greve que teria início no dia seguinte, mas não imaginávamos a dimensão desta paralisação. Voltamos para o centro à noite, comemos um tostado com chá e chocolate quente e fomos ver o mar de Punta Arenas no friiiiiiooooooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor,
Estamos em período de transferência, portanto comente e nos visite no nosso novo endereço por favor:
http://oscaminhantes.com
Obrigada e até breve!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.