domingo, 14 de agosto de 2011

Adventure Sports Fair 2011

Adventure Sports Fair 2011


Estivemos ontem na 13ª edição da Adventure Sports Fair,Adventure Sports Fair , que voltou a Bienal do Ibirapuera neste ano, dos dias 11 a 14 de agosto.

Segundo o site: ...”O evento contará ainda com áreas exclusivas para negócios da indústria de roupas e equipamentos: o Outdoor Business e o Pavilhão Internacional, sendo que o último reunirá expositores de outros países deste segmento. No ano passado, a primeira edição do Outdoor Business gerou mais de R$ 6 milhões em volume de negócios.
Na Bienal, todas essas atrações da Adventure Sports Fair serão ainda somadas às da Brazil Sports Show. A feira - que reúne a Runnig Show (com foco em corrida de RUA), a Universo Futebol, a Bike Show, além de espaços voltados para esportes individuais e olímpicos - vai acontecer simultaneamente à Adventure Sports Fair, oferecendo ao visitante a experiência de um maior número de esportes, em um momento que o Brasil se volta para a Copa e as Olimpíadas. Será um pool de novidades esportivas para todos os gostos”...

O ingresso custou R$ 17,00.
Chegamos bem tarde, desta vez, por volta das 17:00 hs, por conta de um compromisso de trabalho meu e o primeiro “complicômetro” foi o trânsito. Congestionamento desde a 23 de maio, não queríamos acreditar que fosse por causa da feira, mas vamos lá... depois, tentamos estacionar dentro do Parque Ibirapuera, entramos, demos uma volta (looonga), e acabamos saindo pelo outro lado, porque o pessoal da CET dizia que não havia mais vagas, e acredito que não havia mesmo. Andamos pelas imediações e conseguimos estacionar na rua mesmo, numa das travessas da Av. Ibirapuera e o jeito foi voltar tudo a pé. Resumindo, conseguimos entrar na feira mesmo por volta das 18:00 hs.

Bom, começamos pelo Piso Inferior, e muitos stands de carros off roads, vestuários, equipamentos de ginástica, test drive, comentamos:
“-Muito bem, não deve ser aqui, deve ser lá para cima”...
Subimos. Segundo Piso: mais stands de vestuários, motos, etc...Não consigo lembrar, na verdade, o que tinha de interessante, e ainda a sensação de “estranhamento”, ...”acho que ainda não é aqui...”, vamos subir.
Terceiro piso: mais stands de vestuários, stands hãã... chineses, váaarias quadras, com muita gente praticando futebol, artes marciais, basquete, e lá no finalzinho, uma parte finalmente, com stands das localidades (muito poucas), alguns dos fabricantes de equipamentos específicos, mas ainda procurávamos: as Agências habituais de viagens de Ecoturismo, o segmento dos Viajantes, onde revíamos nossos velhos amigos e conhecíamos outros, os stands das localidades que traziam sugestões de novos roteiros para sair do lugar comum...

Mais ainda mais “surpresas” nos aguardavam. Diante do que se apresentou, e também porque havíamos combinado, descemos para a Palestra da Familia Muller, marcada para as 19:00 hs. Revemos também, nossos amigos do  Viagem em Familia.

A Lu, da Família Muller avisou que as palestras estavam um pouco atrasadas, e ficamos conversando todos, colocando as aventuras, nossas visões e percepções de mundo, e os planos futuros em dia.
No final a palestra começou por volta das 20:00 hs compartilhando as experiências e visões da Família. A Lu correu com a palestra, para que o próximo palestrante, do  Challenging your dreams, pudesse também falar. Também iríamos assistir a palestra deles, mas devido ao atraso, no decorrer do período, acabou não dando tempo dele falar. Nossos amigos do Viagem em Família, que também ficariam para a última palestra, tiveram que sair no meio da apresentação dos Muller. Se nós ficamos frustrados em não assistir a palestra, fico imaginando a sensação de frustração dos palestrantes...

Nos despedimos dos Muller e viemos embora também.

Nossas considerações:

Começamos a frequentar a Feira, a partir da sua 3ª edição,(em 2000) e estas visitas sempre nos proporcionaram ótimos momentos:

-novidades em equipamentos: foi onde adquirimos a cadeirinha que nos proporcionou a possibilidade de carregar a Júlia, literalmente, para todos os nossos passeios, e não deixamos de viajar e muito menos de caminhar, com sempre gostamos;
-novas amizades: o encontro com os Muller há dois anos atrás, que através de uma conversa nos incentivaram a criar o blog, ampliando imensamente as nossas experiências das viagens e compartilhando estas experiências com um número infinitamente maior do que nosso círculo usual de amigos, incluindo neste, entre outros, os amigos do Viagem em Família;
-novos roteiros: o trilheiro e viajante, já conhece, o destino clássico de viagens. As feiras são ótimas oportunidades de recebermos novas informações para ampliar o leque de opções existentes.
-rever velhos amigos, sejam das Agências ou das localidades já visitadas;

Essa edição da Feira, na nossa opinião só valeu pelo fato de encontrarmos os amigos e botar a conversa em dia. Isso valeu muuuuito a pena!!

Nada contra absolutamente, todos os outros esportes presentes, mas esta miscelânea de eventos, onde claramente, foi focado na Copa e nas Olimpíadas, descaracterizou o diferencial que buscamos, num mercado extremamente promissor, que é o Brasil, como um país como um grande pólo Ecoturístico mundial, voltando-se para o lugar comum do país do futebol...infelizmente. Entendemos também, que atrasos são comuns e inerentes a qualquer evento, mas a desorganização para as palestras, foi primário. Faz rever nossos conceitos se gostaríamos de visitar as próximas edições, neste formato que foi apresentado.





7 comentários:

  1. Olá Caminhantes, João, Márcia e Júlia:
    Concordamos em gênero número e grau com a postagem de vocês, e o que realmente nos move é encontrar e reencontrar amigos como vocês. Os detalhes ruins vão ficando no passado e aos poucos esquecidos, mas o que realmente importa são os amigos. Abraços e beijos do VIAGEMFAMILIA, Marcos, Mari, Doug, Nati, Luis, Edu, Pedro e os infelizmente ausentes Alfredo, Cris, Mirele e Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb estive na feira e não me lembro de achar nenhuma novidade sobre campismo. No último ano eu já havia dito que não iria mais, porém ganhei um curso de navegação para enduro a pé da Iron Adventure, que pasmem... não aconteceu devido a falta de pessoas e atrasos. Ainda bem que não paguei pelo convite, rsrsrs. abs

    ResponderExcluir
  3. Olá Viagem em Família!
    Como dissemos a coisa realmente boa da Feira foi encontrar vcs!!! Vamos marcar realmente, independente das Feiras atrapalhadas...rsrsrs, um "chá de famílias". Bóra bolar um encontro desses?
    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Zé!!
    Poxa vida, que dia que vcs estavam na Feira? Faltou alinharmos aí para que finalmente nos conhecêssemos... que pena..., mas se rolar um encontro de famílias viajantes, topa?
    Mais uma atrapalhada da Feira...
    No nosso caso, como só eu era associada da BAS, paguei meia entrada, mas o João e a Júlia pagaram integral. Bem, mas se a gente encontrar os amigos, ainda vale a pena!!!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Estive lá no domingo as 17:00hs para o curso que não aconteceu, rsrsrs.
    Será um prazer marcar uma pizza com vcs e trocar experiências. abs.

    ResponderExcluir
  6. Queridos Amigos, só agora vimos o post de vocês sobre a feira. Primeiramete gostaríamos MUITÍSSIMO de agradecer o carinho de vocês! Obrigado tembém pela conversa informal antes da palestra, foi ótima! Queremos muito marcar um café para que possamos entregar à vocês a mochila da Trilhas & Rumos prometida na palestra, fazemos QUESTÃO...E então, quando podemos marcar? Grande abraço, Ronny, Lu e Matheus - Família Müller

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos!
    Nós é que agradecemos! Como dissemos, a conversa e o encontro com vocês e o ViagemFamília fez valer a ida à Feira! Quando ficaria fácil para vocês? Vamos nos falar logo para combinarmos sim!!!
    Um grande abraço!
    Os caminhantes

    ResponderExcluir

Olá leitor,
Estamos em período de transferência, portanto comente e nos visite no nosso novo endereço por favor:
http://oscaminhantes.com
Obrigada e até breve!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.