domingo, 26 de agosto de 2012

Cusco- Museu Inca

Museu Inka


Levantamos tarde, depois de uma noite mal dormida, nós dois passando mal, só a Júlia legal. MacDonald’s, os dias de trilha, cansaço, “largar o corpo”, ou tudo isso junto, sabe-se lá o que foi, mas fizemos tudo bem devagarzinho...
Tomamos café de volta no Dom Bosco Hotel, fomos bater perna pelas ruelas de Cusco, e conseguimos almoçar mais tarde.

Kintaro Restaurante
Cansados de tanto aji, papas e pollos, para nós foi um alento achar o Restaurante Kintaro, na Calle Plateros, 334, 2º piso. Comer um shirogohan-arroz branco com missoshiru-sopa de massa de soja, e horenso-um tipo de verdura, foi divino! Além de ser bem em conta, por S/ 15,00: Teriyaki Don, (frango teriyaki com arroz) Katsu Don (omelete, frango e cebola) com arroz, Kakiage Don (tempura de vegetais com arroz), e vários tipos de Udon (sopa japonesa com caldo encorpado e macarrão).
Os acompanhamentos diversos horenso e outras saladas por S/ 8,00 e lógico, vários tipos de sushis.
Abre das 12:00 ás 15:00 e das 18:00 às 22:00 hs, exceto aos Domingos e Feriados.

No Museu Inka- foto de Mafer Producciones
Depois fomos ao Museu Inca, fica na Cuesta del Almirante, 103 (esquina de Ataúd e Tucumán). A entrada não está incluída no Boleto Turístico e pagamos entre S/10,00 e S/15,00, não me lembro direito.
O Osgel recomendou o museu, assim como várias pessoas e vi indicações no Lonely Planet e no Frommer’s também, e achamos imprescindível a visita ao museu, para você entender um pouco mais sobre a cultura inca, e a própria história peruana.

No Museu Inka - foto de Mafer Producciones
 O museu fica no Palácio do Almirante, um palácio colonial do século XVII que pertenceu ao almirante Francisco Alderete Maldonado. O museu conta a história peruana desde as civilizações pré-incaicas e da cultura Inca, e ainda o impacto da conquista e dos tempos coloniais às culturas nativas.

Museu Inka- foto de Mafer Producciones
Tudo com exposições de peças de cerâmica, tecidos, jóias, crânios (sim, crânios), quadros, maquetes de Machu Picchu, uma visita obrigatória.
Infelizmente, tivemos que voltar cedo para o Hotel para descansar, por volta das 16:30 hs, para desespero da Júlia ...






2 comentários:

  1. Oiii!! ai que maldade..ta me dando uma saudade imensa da trip no Peru lendo seus posts...hahahaah!! mas podem continuar,to matando a saudade e tá mt bom!! :)
    Bjs e otima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      O Peru foi incrível, é inesquecível mesmo!!! Até a falta de ar compensa a viagem linda!!
      Beijos pra vcs também!
      Marcia

      Excluir

Olá leitor,
Estamos em período de transferência, portanto comente e nos visite no nosso novo endereço por favor:
http://oscaminhantes.com
Obrigada e até breve!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.