domingo, 15 de abril de 2012

Passa Quatro- Minas Gerais- Seis e Meia Gourmet











Segue aqui,  a inspirada colaboração da minha cunhada Ivete, que visitou o restaurante Seis e Meia Gourmet em Passa Quatro e suas impressões:


SEIS E MEIA GOURMET – PASSA QUATRO/MG
Era noite de Paixão de Cristo, e estávamos todos ansiosos para visitar, ou no nosso caso conhecer, o afamado Empadas La Mota, mas o nosso filho de 5 anos tinha outros planos – ele afirmou enfaticamente que queria comer PIZZA!
Uma vez que não sabíamos se o La Mota servia pizzas (descobrimos somente no dia seguinte que eles servem sim, além de alguns tipos de massas), e não conseguimos convencer o pequeno ariano Kenzo a mudar de idéia, decidimos nos separar e pedimos uma indicação à Andreza da Pousada Eco Da Montanha (onde estávamos muito bem instalados) de um local onde servissem redondas. Ela nos indicou o Seis e Meia Gourmet, que é um misto de restaurante e pizzaria.
Pegamos o carro e então partimos, no caminho do trevo para quem vai ao sentido sul de Minas, até um local mais afastado e tranquilo. Ao chegarmos, notamos o ambiente aconchegante, onde muitos se serviam de vinho enquanto degustavam pratos com massas preparadas na hora com os molhos e acompanhamentos a escolher.
Além disso, havia no cardápio diversos tipos de pizza, carnes, massas e também truta – com várias opções de molhos e acompanhamentos. Por R$ 30,00 escolhemos uma truta para 2 pessoas com molho de castanhas de caju e vinho branco, acompanhado de arroz piemontês (com molho branco, champignon e parmesão) e legumes na manteiga.
Demorou um pouco, mas a travessa veio bem servida, direto do forno, e uma porção generosa de arroz que mais parecia um risoto, cremoso e saboroso, o que dava tranquilamente para 3 pessoas. E o sabor, divino!
Vale comentar que a pizza de muzzarela do Kenzo (pedimos sem manjericão) veio com massa super fina e recheio na medida – para se ter uma idéia, o Kenzo repetiu várias vezes: “Hummm, esta pizza está deliciosa!” enquanto devorou uma fatia e meia. E olha que ele é dificílimo de agradar, ainda mais repetir o prato!!!
De sobremesa, pedimos a banana crisps, premiada no festival de gastronomia de 2008 – mas essa comparada aos pratos principais, não era tudo isso... Composto de banana da terra assada com açúcar mascavo e uma bola de sorvete de creme, nos pareceu bem comum e nada “crisps”... Nossa teoria é a de que o cozinheiro ficou revoltado pelo Kenzo ter saído da mesa para dar uma voltinha e derrubado o biombo do banheiro feminino (felizmente ninguém se machucou)...
Com tanta comida para 3 pessoas (sendo que o Kenzo praticamente não conta) fomos obrigados a deixar sobrar um pouco do arroz e da pizza, e partimos com dor no coração...
... E estômagos felizes, de volta para a pousada, que nem a forte chuva conseguiu abalar!

2 comentários:

Olá leitor,
Estamos em período de transferência, portanto comente e nos visite no nosso novo endereço por favor:
http://oscaminhantes.com
Obrigada e até breve!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.