domingo, 13 de janeiro de 2013

Por que os Ogros iriam para a Terra do Rato???

Epcot Center

O início, a idéia e a motivação


Muito bem, a pergunta é: o que os Ogros vão fazer na Disney??? Longe de ser nosso habitat natural, é super clichê, lugar comum quando se fala em férias para crianças, destino top eleito para sonho de consumo de criança e adolescentes, enfim, tudo isso passa na cabeça de todo mundo quando se fala em conhecer a terra do Mickey.

Mas Ogros de vez em quando precisam de um pouco de civilização, além de ser o sonho de consumo (ah! Não diga!) da Júlia e da Dani (minha sobrinha), foi a viagem dos sonhos que o Ogro bancou sozinho, mesmo depois de ter “passado da idade”, assim que começou a trabalhar, e queria vivenciar isso com as crianças.

O destino estava nas nossas cabeças há muito tempo, mas sempre adiamos para...quando a Júlia e a Dani  tivessem...8 anos, não, depois 12.... até que depois da nossa visita ao Beto Carrero em julho do ano passado, onde eu e o João voltávamos exaustos do Parque e elas exultantes, decidimos que não podíamos esperar muito tempo para conseguirmos acompanhá-las no ritmo certo (ou seja, correndo de um brinquedo para outro). Doideira!!

Além do fator idade x vigor físico x resistência, outro item imprescindível também na decisão, foi o fator altura das crianças, para que pudéssemos entrar em todos os brinquedos sem restrição.

Lógico que é um destino que agrada a todas as idades, com atrações específicas para cada faixa etária, mas considerando que não é um destino assim tãaao acessível, em termos de custo, distância e logística foi a melhor época para as nossas condições.

Não somos (e nem seremos), dada as nossas características de trilheiros, referência para a Disney, bem longe disto, portanto, seguem alguns links super importantes e que podem te ajudar muito no planejamento da sua viagem:

-Top da Lista: Andreza Dica e Indica Disney.Nossa viagem foi praticamente um copia/cola dos roteiros dela. Imprimi as páginas de cada explicação dos parques e levava dia a dia comigo. Ela é especialista na Disney, já esteve lá 7 vezes, e conta tudo nos mínimos detalhes.
-Ellerim na Disney, da Karen, outra especialista na Disney.
-O Alessandro Ayres, com oWazari Também tem dicas bem detalhadas e preciosas.
-O Site oficial. Tem que dar uma olhada.
-Viajando para Orlando . Um guia especializado em Orlando. Achei muita coisa aqui também.
-Mouse Savers: o maior site de descontos da Disney
-Viaje na Viagem: lógico, tem que ver o que o Comandante recomenda.
-Viajando com pimpolhos: A Sut-Mie, especialista em viagens com crianças, sempre atualizando as dicas sobre Orlando.


Outros links mais específicos vou colocando ao longo das postagens,  nos seus respectivos assuntos.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, não importa quais são os gostos de cada viajante, os parques de Orlando vão agradar a todos com uma ou outra atração. Eu gostei de tudo. Não era meu 'sonho de consumo', mas voltei com a certeza de que quero estar lá de novo. Vocês foram no brinquedo Small World, no Magic Kingdom? Tem a versão em inglês da musiquinha do programa Domingo no Parque, do Sílvio Santos que eu assistia a ele distribuindo as orelhinhas do Mickey. Era só nisso que eu conseguia pensar ali: na criança que assistia ao programa sem sequer imaginar que um dia poderia estar ali. Sentimental demais, não é?rsrs Mas é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silmara!
      É verdade, o velho clichê, "Where the dreams come true", ou ser recebida no Magic Kingdom com um "Hi, princess", faz tudo realmente ser mágico. E como eu disse também, era o sonho de viagem do João e mesmo velhinho demais (cerca de 22~23 anos) ele foi e queria oferecer isso para a Júlia e para a Dani, minha sobrinha que tem um ano a menos que a Julia mas que cresceram juntas. E até eu, que fui mais para companhia, voltei realmente encantada com os parques. Sentimental também, e o que são as viagens para gente?? Puro sentimento!
      Um grande beijo!
      Marcia

      Excluir
  2. Olá Marcia

    Eu e a Van estamos ensaiado em juntar as moedinhas para ir para Orlando, vou devorar suas dicas e amadurecer estes planos através de seus posts.

    Obrigado por compartilhar sua experiencia.

    ResponderExcluir

Olá leitor,
Estamos em período de transferência, portanto comente e nos visite no nosso novo endereço por favor:
http://oscaminhantes.com
Obrigada e até breve!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.