segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Viajante Secreto

Meu presentinho da Cris Tomasi
Carpe Diem Blog

Hoje passei no correio para... buscar meu presente do meu amigo secreto!!!
A brincadeira foi promovida no final do ano passado, o Jodrian, do  Aventura Mango, coordenando a turma toda, através do site  Amigo Secreto .
O presente que deveria ser mandado era um cartão postal. Participaram 64 blogueiros de viagens, do Brasil e de outros países.

Nesta era de mídias sociais intensas, falamos com todo mundo e ao mesmo tempo não conhecemos “de verdade” quase ninguém. Ao mesmo tempo, confesso que para mim (e acredito que para a grande maioria dos blogueiros de viagem) é um grande refresco e uma grande válvula de escape para a correria e pressão do dia a dia. No meu caso particular, o blog é meu lado B e espero que com o tempo, passe a ser o lado A, pois já estou no “começo do fim” como diria a Júlia, dentro da minha profissão mesmo.
É com grande alegria que descobri (e a cada dia vamos aumentando mais!) a blogosfera viajante e podemos realmente sentir a vibração e energia positiva que emana deste povo.
Independente dos destinos escolhidos, do jeito escolhido para viajar, com crianças ou sem, de mochila, de mala de rodinha, acampando, resorts 5 estrelas, tudo é válido para quem realmente ama viajar!

Já fiquei bem feliz de mandar meus mimosinhos para... Curitiba: a Anna Martinelli, com o seu  Finestrino uma viajante que rodou o mundo, tem uma quedinha especial pela Itália. O blog é lindo visualmente, leve e gostoso de ler.
Minha pressa foi tanta, pois estava nos últimos preparativos para a nossa viagem para a Disney, que simplesmente esqueci de tirar umas fotinhos. Mandei um postal de Sampa, mais um guia do Catraca Livre, (nada mais paulistano) e um marcador de livro feito em origami (nada mais japa), para ela lembrar do bairro da Liberdade e... de mim...rsrs...

Hoje fiquei mais feliz ainda, quando fui pegar no correio o meu pacotinho de...(rufem os tambores).... Curitiba!  Olha que coincidência! Quem me mandou o presente foi a Cris Tomasi, Carpe Diem, que também já rodou o mundo, de A a Z, um blog também bem completo e com dicas bem escritas e detalhadas, um conjunto de 4 postais de Curitiba, com uma vista do centro, o Museu Oscar Niemeyer, mais um com um mix de atrações locais e outro do Jardim Botânico e ainda, um pacote de balas de banana Antonina, que já começamos a devorar!!! Uma delícia!!!

Já estivemos em Curitiba algumas vezes, não consigo me lembrar quantas. Visitamos as atrações principais, o Jardim Botânico, o bairro de Santa Felicidade, a Ópera de Arame, fizemos o passeio de trem para Paranaguá, etc, mas considerando estas felizes coincidências, acho que estamos recebendo um CHAMADO para conhecer o Museu Niemeyer, o Parque Tanguá...

Comentário de hoje, depois que o Ogro chegou do trabalho (e me vendo com cara de acabada também, depois de um dia no Hospital) e viu os pacotinhos:
“-Isso sim é que vale à pena!!!”

6 comentários:

  1. Obaaa! Que querida! Adorei meu presente, até porque vou poder usar bastante quando for a SP que quase não conheço.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      Que bom que gostou, e quando vier a SP não deixe de dar um alô!!
      Um beijo!
      Marcia

      Excluir
  2. Oi Márcia!!! Que coincidência doida hein!?!?
    Fico feliz que gostou dos cartões e das balinhas! Sou apaixonada por essas balinhas de banana da região e por isso não aguentei e mandei para vocês também....
    Beijos,
    Cris
    www.cristomasi.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Gostamos muito dos cartões e as balinhas... já eram!! Muito boas!
      Realmente, como eu disse, parece que Curitiba está nos chamando!
      Um beijo!
      Marcia

      Excluir
  3. Olá!! voltamos de ferias( não completamente,rsrs) e vim aqui ver as novidades! ahhh,que ideia bacana,deve ter sido mesmo mt legal!! :D
    beijos e otimo fds para a turma toda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada pela visita!
      Estava sumidinha mesmo hein? Nós também, apesar de estarmos de volta (sumimos mesmo em dezembro) e por isso mesmo, estamos tentando pôr literalmente a casa e o trabalho em dia,não estou conseguindo postar na velocidade que eu gostaria...
      A brincadeira foi bem legal mesmo!
      Beijos prá vocês também!
      Marcia

      Excluir

Olá leitor,
Estamos em período de transferência, portanto comente e nos visite no nosso novo endereço por favor:
http://oscaminhantes.com
Obrigada e até breve!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.