segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nossos points na Liberdade

Angry Birds na loja Shinozaki

Nossos points na Liberdade

Para abastecimento:

-Marukai ou Casa Bueno: uma do lado da outra, quase impossível entrar aos domingos. Aqui você encontra: obentôs, doces japoneses diversos, temos que trazer sempre, entre outros, doces como o yakimanju e sembei,  salgadinhos japoneses diversos, como um salgadinho de ervilha com cobertura de wasabi (ardido que dói!)  e biscoitos de arroz, balas de algas (compre, é super diferente!), balas com sabores inusitados (o de flores é o que a gente mais gosta). Depois, a comida de verdade, temperos, (aji no moto, missô, hondashi) furikake, macarrão para yakissoba, shimeji e shiitake desidratado, macarrão para udon, wasabi para comer com sushi e sashimi e banchá.
Marukai: www.marukai.com.br, Rua Galvão Bueno, 34
Casa Bueno: www.casabueno.com.br, Rua Galvão Bueno, 48

-Mercado Kaisen: um mercadinho pequeno, com hortifrútis orientais, mas as dicas aqui: na frente, têm uma barraquinha que vende o takoyaki e depois das 14:00 hs, os obentôs recebem um desconto de aproximadamente 20% . 

Coleção de miniaturas do Ultraman, Ultraseven e similares no  Shinozaki
Para bater perna:

-Himeyá e Tenman-yá: São lojas distintas, mas bastante semelhantes nos produtos que vendem: utensílios domésticos japoneses, panelas e aparelhos elétricos específicos, como as panelas para arroz ou fritadeiras, potinhos diversos, desde os plásticos, até os de melanina, acessórios para decoração, como luminárias e lanternas e biombos mas o que eu mais gosto são as cerâmicas japonesas, principalmente da Tenman-yá, aqueles conjuntos para chá, um mais lindo que o outro. Se eu pudesse, trazia um de cada...
.Himeyá:  http://himeya.com.br, Rua Galvão Bueno, 54
.Tenman-yá: www.tenmanya.com.br, Rua dos Estudantes, 19
Bronca: não me deixaram tirar nenhuma foto, em nenhum dos estabelecimentos!

Coleção de miniaturas no Shinozaki
toucas de animes e games










-Sogo Plaza Shopping: uma grande galeria, como inúmeras de São Paulo, mas aqui... lojinhas especializadas lógico. O que a gente gosta aqui: entrar nas inúmeras lojinhas que vendem animês, games, camisetas e brinquedos e acessórios para cosplay.
.Shinozaki: nem que seja para comprar um chaveirinho, vale a visita. A gente se perde com tanta coisa: os brinquedos, os chaveiros, as miniaturas diversas...
.Clássicos e animes: cada vez que a gente passa nesse box, nossa coleção do Miyazaki vai aumentando...
.Sogo Plaza Shopping: http://www.sogoplazashopping.com.br/, R. Galvão Bueno, 40.
.Shimozaki: www.lojashinozaki.com.br, 2º andar, loja 231
.Clássicos e animes: www.classicoseanimes.com,  Lj.13, Térreo

pertences da Júlia da Fancy Goods
-Fancy Goods: uma lojinha que as meninas de todas as idades irão amar! Tem tanta traquitana bonitinha, que não dá para sair de lá sem comprar pelo menos uma borrachinha. Bolsinhas, estojos, canetas, borrachas, lápis, cadernetas, todas importadas que sua filha (e você) irão se derreter, de tanta fofice!   
Bronca de novo: não pude tirar foto. O jeito foi tirar foto das traquitanas da Júlia, velhas mesmo.
Rua Galvão Bueno, 224

-Ikesaki Cosméticos: revoada das peruadas aqui... não lembro direito, mas são 3 ou 4 andares de cosméticos, setor de cabelos, setor de unhas, e assim vai...
www.ikesaki.com.br, R. Galvão Bueno, 37

-Tsuruya no Futon e Futon Shop: o japonês não consegue dormir com edredon fininho... nós “precisamos” do futon, para dormir. Além disto, veja os shikifuton, almofadas, tatames, esteiras e pufes.
. Tsuruya no Futon: www.tsuruya.com.br  R. dos Estudantes, 49
. Futon Shop: www.futonshop.com.br, R. dos Estudantes, 55 e 73

-Livraria Sol: tradicionalíssima, funciona desde 1949. Lembro que ia buscar livros para o meu avô, desde bem pequena ali, com ele.
www.livrariasol.com.br, Pça. Da Liberdade, 153.

-Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo)
Também lembro de frequentar o local com o meu avô, que vinha para as exposições de orquídeas que a entidade fazia.
No 1º andar fica o Museu de Arte Nipo-Brasileiro, e do 7º ao 9º andar, está a exposição permanente do museu.
www.bunkyo.org.br,  R. São Joaquim, 381

Obentô só de sushi e inarisushi
Para comer

-Bakery Itiriki: uma padaria onde você escolhe o que vai comer no vasto bufê, entre pães de todos os tipos, doces, salgados e com especialidades japonesas, como o kare-pan, recheado com legumes ao curry e ainda os tradicionais salgados. A vitrine você enxerga da rua, e sempre é uma tentação passar ao seu lado.
R. dos Estudantes, 24  Fone: 3277-4939


-Food Center: é um prédio inteiro com restaurantes, na Rua da Glória. Fui no Sukiyaki House, especializado no prato que leva carnes, legumes e verduras diversas e macarrão,  e a diferença aqui, é que você mesmo vai preparando o prato na mesa que está embutido a panela, e os ingredientes vão sendo cozidos lentamente, cobertos com o molho.
No prédio também, além das casas especializadas em Sukiyaki, os de Sushi.
R. da Glória, 111.  Fone: 3106-4067


-Itiriki: Um bufê por quilo, com especialidades brasileiras, japonesas e chinesas.
Praça da Liberdade, 159. Fone: 3341-7528
-Kanazawa: casa de doces tradicionais japoneses. Frequento a região há muito tempo e só esta semana é que entrei. É bem pequenininho, já no finzinho da Galvão Bueno. Não comprei nada, porque já tinha passado para as compras de abastecimento, mas me tentou os doces frescos expostos. Da próxima visita não passa!
www.kanazawa.com.br, R. Galvão Bueno, 379.

Oniguiri de umê
-Mussashi Yakissobateria: um lugar pequeninho, um tanto quanto claustrofóbico, mas serve comida rápida, num preço honesto, farta, fugindo um pouco dos preços praticados em alguns restaurantes locais.
R. dos Estudantes, 28. Fone: 3203-0900

-Nandemoyá: para alguns, um horror, para outros, um paraíso. Um horror, devido às características “ambientais” do lugar: um enorme galpão, com capacidade para 400 pessoas, que acreditem, completamente lotado aos domingos, não há privacidade nenhuma, nem cantinho aconchegante, nem clima romântico e intimista que nada! Parece na verdade, um refeitório de uma fábrica. Some-se ao fato que aos finais de semana tem sempre música ao vivo, e às vezes, não é da melhor qualidade...
Agora, o paraíso: um self service com tudo fresquinho, reposto a toda hora, com sushis  que fogem ao padrão california roll, ou aquelas misturanças com manga e maionese dentro do sushi, que pelo amor!! Sushis com tako (polvo), ovas de peixe fresquinhas, temakis, e sashimis de atum e salmão bem frescos. Não é “o” japonês, com estrelas e tudo o mais, mas é honesto e a variedade chega a deixar a gente atrapalhado naquelas curvas do bufê. Missoshiru e uma sobremesa free.
R. Américo de Campos, 9. Fone: 3208-8604

-Pastelaria Yoka: bem famosa, cheia de indicações, dos Guias (Veja, Quatro Rodas, etc), fomos experimentar esta semana. É bem pequeninha, impenetrável aos finais de semana, então aproveitamos a semana, que estava bem mais tranquilo. O tão aclamado pastel realmente tem a massa bem fina, crocante e o recheio bem farto. São 33 sabores, e o preço varia de R$ 3,80 a R$ 9,80, o de camarão e o de bacalhau.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor,
Estamos em período de transferência, portanto comente e nos visite no nosso novo endereço por favor:
http://oscaminhantes.com
Obrigada e até breve!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.